Moagem de cana recua 15% na 1ª quinzena de setembro

A moagem de cana-de-açúcar totalizou 38,51 milhões de toneladas no Centro-Sul durante a primeira quinzena de setembro. O número representa uma queda de 15,31% sobre o montante processado em igual período do ano passado, segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), divulgados hoje (25). Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista […]

Datagro

Publicidade

A moagem de cana-de-açúcar totalizou 38,51 milhões de toneladas no Centro-Sul durante a primeira quinzena de setembro. O número representa uma queda de 15,31% sobre o montante processado em igual período do ano passado, segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), divulgados hoje (25).

A produtividade das lavouras está menor neste ano. Dados do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), coletados em 81 usinas da região mostram que o rendimento do canavial alcançou 70,73 toneladas por hectare colhido na primeira quinzena de setembro, contra 77,87 toneladas por hectare no mesmo período 2017 – queda de 9,16%.

Ainda segundo levantamento da UNICA, muitas unidades devem optar por encerrarem as operações mais cedo. Neste ano, 12% das usinas devem processar cana em dezembro 2018, contra 36% verificados no mesmo mês de 2017. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Como era esperado, a intensa quebra agrícola registrada deve repercutir na data de término da safra no Centro-Sul”, diz, em nota, o diretor Técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.

Sobre o encerramento antecipado da safra, o dirigente da entidade ainda comenta. “Apenas 25% das usinas devem postergar o término da safra 2018/2019 em relação a data de encerramento verificada no ciclo 2017/2018. O prazo médio de atraso para essas empresas é de apenas 12 dias. Cerca de 75% das unidades em operação devem adiantar o final da safra 2018/2019, com prazo médio de antecipação de 27 dias em relação ao encerramento da safra passada e ampliação do período de entressafra”.