Rumo aos 78 mil pontos: fechamento de amanhã pode definir reação do Ibovespa após queda recente

Confira a análise completa sobre o mercado no programa "Operações com Giba" desta quarta-feira

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – Como o Ibovespa deve andar após a divulgação da decisão do Federal Reserve desta quarta-feira (13)? O banco central dos EUA anunciou que elevou a taxa de juros pela segunda vez no ano e sinalizou ainda outras duas altas em 2018. A notícia foi recebida com uma queda de mais de 2% no Ibovespa, que depois amenizou até o fechamento.

O analista Gilberto Coelho, mais conhecido como Giba, projetou em seu programa “Operações com Giba” possíveis cenários para o futuro do índice, à luz das mudanças na política monetária americana.

Segundo Giba, é importante observar o fechamento de amanhã: uma sessão positiva reforçaria a tendência de um repique altista. Atingindo a marca dos 73 mil, a expectativa é de chegar aos 78 mil pontos. “Me parece melhor pensar em trabalhar a compra. Se tivesse que apontar uma probabilidade, diria que há 65% de chance de o índice subir no repique, em vez de afundar direto”, indicou o analista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações da Petrobras (PETR4) seguem movimento semelhante ao do Ibovespa, e qualquer fechamento positivo amanhã é sinal de compra para o curto prazo, em busca de repique podendo chegar a R$ 18,30 no valor dos papéis. Para o Banco do Brasil (BBAS3), a situação é outra: “perigosíssimo trabalhar com o Banco do Brasil agora”, alerta o analista, após stops sucessivos nas chances de compra da ação.

Veja abaixo a íntegra do programa desta quarta-feira. A transmissão ao vivo ocorre toda quarta-feira às 17h30 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.  

Confira:

Continua depois da publicidade