O Japão irá dominar o mercado de Bitcoin? Diretor da FoxBit explica o caos gerado pela China

Programa "Mundo Bitcoin" desta terça-feira recebe Guto Schiavon, COO da FoxBit, para falar sobre o que está acontecendo no mercado de Bitcoin

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após duas semanas de muita tensão no mercado de Bitcoin por conta dos rumores de que a China iria fechar todas as exchanges do país, os investidores começam a se acalmar novamente e os preços da moeda já passam por forte recuperação. Mas afinal, a China realmente tem tanto poder?

Para responder esta pergunta, o programa “Mundo Bitcoin” desta terça-feira (19) recebe Guto Schiavon, diretor de operações da FoxBit, que explica o quanto a China representa no mercado de bitcoin e porque este tipo de notícia afetou tanto os preços. Além disso, ele explicará as recentes notícias de que o Japão pode assumir esta parte do mercado deixada pela China.

Na última semana, o Japão voltou a se tornar o maior mercado de câmbio de Bitcoin com uma participação de mais de 50%. Os analistas atribuíram este aumento de participação à saída dos investidores de bitcoin da China.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guto ainda tirou dúvidas de leitores e comentou sobre moedas como a LCFHC e a Kriptacoin, explicando também como identificar quando uma criptomoeda pode ser fraude e quando ela é “real”.

“Mundo Bitcoin” vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão no Facebook ou pelo e-mail bitcoin@infomoney.com.br.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.