“Recomendamos a compra constante de Bitcoin nesses níveis e projetamos alta de 40%”, aponta analista

Ao mesmo tempo, megainvestidor acredita que moeda "parece e cheira bolha"

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta semana, o megainvestidor norte-americano Jim Rogers, que, ao lado de George Soros, criou um dos fundos de investimentos mais rentáveis da história (Quantum Fund), se juntou ao time dos descrentes com o ritmo de valorização do Bitcoin e afirmou que o comportamento da criptomoeda “parece e cheira bolha”. Contudo, para cada previsão pessimista, a moeda “responde” com uma nova máxima histórica e essa tendência não deve parar.

Em relatório enviado para seus clientes, Thomas Lee, fundador da casa de research independente Fundstrat Global Advisors, elevou o preço-alvo para o Bitcoin para US$ 11.500 até meados de 2018, o que gera um potencial de valorização de 40% em relação ao valor atual. Na sua visão, a queda de 10% da moeda na primeira semana do mês com os rumores da implementação do SegWit2x, que no final das contas foi suspenso (veja mais aqui), preparou o terreno para uma nova pernada de alta.

Para Lee, essa queda eliminou os especuladores e neste momento os investidores podem ficar tranquilos para voltarem as compras: “recomendamos a compra constante de Bitcoins nesses níveis”, escreveu em relatório aos clientes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dezembro promete!

Nesta semana, começou a circular na internet que dia entre os 10 ou 11 de dezembro será o lançamento oficial dos contratos futuros de bitcoin pelo CME Group, mas ainda não é algo oficial. E com o lançamento destes ativos, o mercado da criptomoeda deve mudar drasticamente, ganhando muita força conforme isso dá ainda mais segurança para quem quer investir em bitcoin, elevando a demanda.

E é exatamente este evento que traz o potencial de levar a moeda para os US$ 10.000 nos próximos 30 dias. Analistas como Max Keizer, da RT, e o investidor de hedge fund Mike Novogratz já passaram a projetar que o preço da criptomoeda deve chegar neste patamar ainda este ano – veja mais aqui.

Tópicos relacionados