Leis para o bitcoin? Advogado explica por que a moeda precisa ser regulamentada no Brasil

O programa "Mundo Bitcoin" recebe nesta terça-feira o advogado especialista em mercado financeiro Aloísio Matos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos pontos de grande debate na comunidade bitcoin é sobre a regulação das criptomoedas, algo que poucos países se dispuseram a fazer até agora. O Japão se tornou uma grande referência no assunto, mas será que as regras criadas lá servem para o Brasil? Será que regular o bitcoin é realmente uma boa ideia?

E para responder estas questões, o programa “Mundo Bitcoin” recebe nesta terça-feira (5) o advogado Aloísio Matos, que é especialista em mercado financeiro. Além de comentar sua visão sobre a necessidade de regulação das moedas digitais no Brasil, ele também explica alguns pontos sobre o que é e o que não é permitido fazer neste mercado.

Matos é especialista em Fintech pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e em prevenção à lavagem de dinheiro no mercado financeiro pela ACAMS (Anti-Money Laundering Compliance Specialist), já tendo trabalhado em casos envolvendo criptomoedas no Brasil.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.