Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

As dicas e ensinamentos do maior especialista em criptomoedas do Brasil

Programa Traders Room desta terça-feira recebe o economista Fernando Ulrich, especialista em criptomoedas da XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No programa “Traders Room” desta terça-feira (16), o analista Alison Correia, da XP Investimentos, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado, recebe o economista Fernando Ulrich, especialista em criptomoedas da XP Investimentos.

O economista, que é um dos maiores entendedores de moedas digitais do Brasil, tira dúvidas ao vivo dos investidores e ainda explica melhor sobre o mercado do bitcoin e outras moedas.

Para Ulrich, não há o “real sentido” de existirem tantas moedas digitais diferentes. Atualmente, são listadas mais de 1.300 criptomoedas. “O custo de se criar uma nova moeda ou fazer um ICO é muito baixo”, explica o economista ao justificar o “boom” recente de novas moedas no mercado.

Segundo ele, a tendência é que apenas alguns irão sobreviver. “É preciso ler os projetos e se a função daquela moeda é realmente útil”, explica. Além disso, Ulrich diz que as diferentes criptomoedas não são exatamente concorrentes, já que cada uma serve para um propósito diferente.

O programa “Traders Room” vai ao ar todas as terças-feiras às 16h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.