Estouro da bolha? Analista diz que Bitcoin pode desabar 90% este ano e voltar para US$ 1.000

"Eu não ficaria surpreso se no ano que vem é de $ 1.000 a $ 3.000", afirmou

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o mercado analisa a recente quedas das moedas digitais, o analista veterano de Wall Street Peter Boockvar faz uma projeção catastrófica para as criptomoedas este ano. Para ele, que é diretor de investimentos do Bleakley Advisory Group, este mercado é uma grande bolha e já está começando a murchar.

“Quando algo é parabólico, isso ocorre, normalmente acaba onde começou a parábola”, disse ele para a CNBC. Boockvar afirma que o bitcoin corre o risco de cair 90% em relação aos níveis atuais. “Eu não ficaria surpreso se no ano que vem é de $ 1.000 a $ 3.000”, afirmou.

O analista vê o colapso vindo à medida que as taxas de juros aumentam em todo o mundo. “Eu responsabilizo os bancos centrais, incluindo o Federal Reserve, pela mania das criptomeodas devido às suas políticas de dinheiro fácil que foram projetadas para aliviar os efeitos da crise financeira global”, afirmou ele no canal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma vez que o mercado de criptomoedas comece a rachar, ele argumenta, as atitudes dos investidores em relação aos ativos de risco mudarão. De acordo com Boockvar, o mercado de ações poderia ver danos colaterais, mas tudo seria baseado em psicologia, não em algo que estaria errado com os fundamentos econômicos.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.