O que é Bitcoin? Comediante surpreende com uma “boa” explicação para quem ainda não entendeu

Sem perder o humor, a apresentadora Elen DeGeneres conseguiu explicar o básico sobre a maior criptomoeda do mundo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das brincadeiras mais comuns para quem está por dentro do mercado de criptomoedas é falar que “ninguém sabe realmente explicar o que é bitcoin”. E querendo ou não, isso faz sentido porque por mais que exista uma definição para a moeda, na hora de entender é preciso buscar mais explicações, que nem sempre são claras e fáceis de entender.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

E uma das apresentadoras e comediantes mais conhecidas dos Estados Unidos, Ellen DeGeneres, decidiu ajudar seu público a entender o que é bitcoin de uma forma muito bem humorada. “Todo mundo está falando sobre bitcoin, mas ninguém entende isso”, começou ela.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É como uma reviravolta em um filme muito confuso, quando você está assistindo e seus amigos estão agindo como eles soubessem o que está acontecendo, e você diz ‘sim, eu também'”, explica a apresentadora. “Tudo que eu sei é que o Bitcoin pode valer US$ 20 mil ou nada. Eu só sei isso”, continua tirando risadas da plateia.

Em seguida, ela começa a mostrar uma apresentação montada para ajudar. Nela, DeGeneres explica que bitcoin é uma “moeda digital descentralizada”, mas que não faz ideia do que seja isso. Então ela coloca uma imagem de uma cabra. “Imagine que o bitcoin é uma cabra. Ela é adorável e você quer pegá-la e fazer carinho. Mas você não pode porque não está lá, ela não existe, exceto na internet, assim como bitcoin é moeda digital”, afirma.

A apresentadora explica ainda que para guardar seus bitcoin você usa a chamada “carteira digital”, fazendo uma piada com o modelo “hardware”, onde o investidor guarda seus ativos em uma espécie de pen drive. “É uma ideia genial você colocar sua vida em um pen drive físico e colocar ele na lava roupa sem querer”, brinca ela.

Continua depois da publicidade

Por fim, DeGeneres afirma que o bitcoin é como o mercado de ações onde as pessoas podem ganhar dinheiro com isso, mas disse que preferiria ter um bebê cabra do que uma criptomoeda. “Mas esta sou eu né”, diz a apresentadora. “Basicamente, se você investir em bitcoin, você ficará milionário ou você estará totalmente quebrado”, completa.

Confira abaixo o vídeo, em inglês:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.