Coordenador de regulamentação de Bitcoin da Coreia do Sul é encontrado morto

"Ele faleceu enquanto dormia e seu coração já tinha parado de bater quando ele foi encontrado", disse um porta-voz do governo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Jung Ki-joon, chefe de política econômica do Escritório de Coordenação de Políticas Governamentais da Coreia do Sul foi encontrado morto em sua casa no último domingo (18). A polícia ainda não descobriu a causa e diz que ele já estava morto quando foi encontrado. Umas das suspeitas é que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

“Ele morreu de alguma causa desconhecida até agora. Ele faleceu enquanto dormia e seu coração já tinha parado de bater quando ele foi encontrado”, disse um porta-voz do governo, segundo o The Wall Street Journal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A agência estatal sul-coreana Yonhap disse que Jung estava sob imensa pressão desde o final do ano passado, quando foi encarregado de coordenar os debates entre autoridades e ministérios sobre uma possível regulamentação das criptomoedas.

No início deste mês, o governo sul-coreano indicou ter mudado de opinião sobre a proibição das exchanges, rumor que chegou a abalar o mercado no início do ano. Nesta terça-feira (20), o Bitcoin chegou ao seu quinto dia de ganhos, encostando na marca de US$ 12 mil, maior patamar desde o fim de janeiro.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.