Falha em corretora de criptomoedas permite que usuários comprem bitcoins de graça

Um cliente chegou a colocar uma ordem de compra de US$ 20 trilhões, tentando sacar a quantia logo em seguida

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um grave erro no sistema da exchange japonesa Zaif fez com que seus usuários conseguissem comprar criptomoedas de graça por um período na semana passada. Segundo a Reuters, a falha levou os investidores a tentarem fazer grandes saques para aproveitar o preço zero dos ativos.

É hoje! Aprenda como se posicionar agora para lucrar na Bolsa com as eleições. Clique aqui para saber mais.

A janela de “oportunidade” durou apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para uma grande movimentação na exchange. Em um dos casos, um cliente colocou uma ordem de compra de 2.200 trilhões de ienes, o que equivale a cerca de US$ 20 trilhões, tentando sacar a quantia logo em seguida.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma empresa de segurança informou que o caso aconteceu no dia 16 de fevereiro e ainda disse que sete clientes conseguiram comprar moedas digitais de graça. Por outro lado, a exchange afirmou que cancelou as transações e corrigiu os saldos dos usuários.

Apesar disso, uma fonte da Reuters sugere que a correção do problema ainda está sendo negociada com um dos sete usuários que tentaram sacar as criptomoedas.

O Japão tem sido muito elogiado pela regulamentação que criou no ano passado, lançando um sistema para supervisionar os intercâmbios de criptomoedas, com o objetivo de proteger os clientes e eliminar os usos ilegais de moedas digitais.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.