Pregão 24 horas de criptomoedas está no radar da B3, diz presidente

"Tem uma geração que gosta de negociar mobile, de negociar 24 horas e isso está no nosso radar", afirmou Gilson Finkelsztain

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista concedida para o Estadão nesta quinta-feira (19), o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, afirmou que a empresa está de olho no mercado de criptomoedas e inclusive estuda alternativas para abrir espaço para a negociação das moedas digitais.

“Tem uma geração que gosta de negociar mobile, de negociar 24 horas e isso está no nosso radar”, assim disse Finkelsztain na entrevista. Apesar disso, o presidente confessou que a B3 já foi procurada para desenvolver um derivativo de balcão focado em criptomoedas, mas não atendeu a demanda por conta das orientações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Ainda falando sobre o mundo das criptomoedas, o presidente da B3 afirmou que o mais interessa para a empresa de fato é o blockchain, que é a tecnologia por trás das moedas digitais. Na semana passada, o Santander Brasil anunciou o primeiro serviço com o uso de tecnologia blockchain para clientes pessoa física no País (veja mais aqui).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, na entrevista Finkelsztain também falou sobre as perspectivas para o mercado de ações, onde espera cada vez mais a entrada das pessoas físicas por conta do baixo rendimento da renda fixa, como da importância de um presidente reformista para impulsionar o ciclo de crescimento da economia brasileira. 

Quer saber tudo sobre o mundo das criptomoedas? Clique aqui e acesse a homepage do InfoMoney