Exclusivo: em cinco anos todo mundo vai se arrepender de não ter comprado bitcoin, diz Jimmy Song

Durante passagem por São Paulo, o polêmico especialista avaliou o uso do blockchain e o futuro do bitcoin

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante sua passagem por São Paulo na semana passada, Jimmy Song, um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Core e capitalista de risco na Blockchain Capital, evitou dizer para onde vai o bitcoin este ano, mas afirmou que no futuro todos ficarão arrependidos de não terem aproveitando a oportunidade de comprar agora.

“Daqui cinco anos acho que todo mundo vai olhar para trás e dizer ‘eu devia ter comprado. Não acredito que não comprei bitcoin, como fui estúpido'”, disse ele em entrevista enviada exclusivamente ao InfoMoney feita Lucas Pinsdorf durante o evento realizado pela Blockchain Academy e patrocinado pelo Mercado Bitcoin.

Segundo ele, o desenvolvimento de novidades para o bitcoin está muito bom. “Mas a gente tem que lembrar que desenvolvimento de ‘features’ e coisas novas no bitcoin leva bastante tempo. Estamos acostumados com a velocidade da internet, que leva mais ou menos seis semanas para lançar um site. Mas no bitcoin leva muito mais tempo”, explica.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Song diz que é preciso pensar em um período de tempo como o do lançamento de uma nova versão do Windows para surgirem novidades no mundo do bitcoin. Ele cita, como um exemplo fora da curva, o Lightining Labs, que trouxe grandes coisas em apenas um ano e meio, mas mesmo assim ainda precisam desenvolver melhor diversos pontos.

Conhecido por suas opiniões polêmicas, Song também afirmou que o blockchain não é algo a ser usado por todas as pessoas. “Cada solução requer alguma forma de centralização, especialmente se o seu negócio está tentando fazer dinheiro. Isso de alguma forma tira os benefícios do blockchain. Acaba sendo um banco de dados lento e caro”, afirma.

Ele explica que para quem quer usar o blockchain, a única coisa que importa é se a pessoa precisa de um processo descentralizado. “Se você confia na outra parte, você não precisa do blockchain”. Além disso, só vale a pena implementar a tecnologia se o custo for menor do que o processo que já está sendo usado.

Continua depois da publicidade

Leia também:
– Bitcoin tem poder para quebrar internet, diz BCM
– Setor financeiro explica problemas a traders de criptomoedas
– Workshop gratuito: oportunidades com bitcoin

Confira a entrevista enviada pelo Mercado Bitcoin com exclusividade ao InfoMoney:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.