Após Apple, Google também bane aplicativos de mineração de Bitcoin

O Google, porém, não deixou claro o que irá acontecer com os aplicativos deste tipo que já estão em sua loja

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Google revisou os termos de sua central de políticas de desenvolvedor e agora passou a proibir aplicativos da mineração de criptomoedas, como o Bitcoin, em sua loja Google Play, seguindo o que a Apple já havia feito no início de junho. Em abril, a companhia já havia proibido este tipo de aplicativo na loja do Chrome, deixando o sinal de que este mês iria revisar suas políticas em outros sistemas.

“Nós não permitimos aplicativos de mineração de criptomoedas em smartphones”, diz o novo texto da política. O Google, porém, não deixou claro o que irá acontecer com os aplicativos deste tipo que já estão em sua loja, se eles serão removidos ou poderão permanecer no sistema.

A Apple divulgou suas novas diretrizes em junho banindo aplicativos que minerem bitcoin e outras criptomoedas usando recursos do iPhone, iPad ou Mac. Estes tipos de serviços já haviam se tornado alvo da companhia por consumirem muita bateria e processamento dos aparelhos. Além disso, a empresa também quer reduzir o uso do smartphone e tablet para acessar corretoras de moedas digitais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para quem investe e trabalha com criptomoedas sabe que os aparelhos móveis estão longe de serem uma boa ferramenta para mineração, já que têm um processamento mais fraco que os computadores tradicionais.

O alvo do Google e Apple, porém, está nos aplicativos que mineram moedas sem que o usuário saiba, gastante energia e processamento dos aparelhos de forma escondida.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.