Saiba mais sobre custódia de criptomoedas com um dos maiores especialistas do Brasil

Programa Bloco Cripto desta terça recebeu o fundador da Coinwise e um dos maiores especialista em criptografia e segurança da informação, Marco Carnut

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos grandes medos dos investidores de criptomoedas, principalmente os institucionais, se dá sobre a segurança na hora de guardar seus ativos digitais. Será que os sistemas de custódia são realmente seguros? Qual a melhor forma de se armazenar estes ativos sem correr risco de ser hackeado ou sofrer com problemas de sistema?

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights

Para comentar este assunto, o programa Bloco Cripto desta terça-feira (11) recebeu o fundador da Coinwise e um dos maiores especialista em criptografia e segurança da informação, Marco Carnut. Segundo ele, o fato de existirem muitas moedas diferentes pode, muitas vezes, confundir o usuário, em vez de ajudar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O especialista explica que muita gente opera com criptos, mas não sabe que as chaves são essenciais para não perder o acesso aos ativos digitais que estão guardados. Ele cita casos em que as pessoas querem deixar criptoativos como herança, por exemplo, e diferentes situações em que é necessário um cuidado extra.

Como sugestão, Carnut diz que o usuário precisa evitar manter suas criptos em corretoras, e, de preferência usar uma carteira em hardware separado. Ele explica que este sistema é como um computador “separado” do seu, que roda apenas o software da carteira de moedas digitais, com o mínimo para o investidor fazer suas operações. “É imune a fraudes e ataques”, afirma. 

Na conversa com Safiri Felix, ele também comentou como está a adoção das moedas digitais como meio de pagamento e futuro da tecnologia, além de falar sobre diferentes projetos que podem agregar ainda mais para todo o sistema.

Continua depois da publicidade

Confira o programa na íntegra:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.