Lançamentos de fundos de investimento em criptomoedas está subindo a níveis recorde

Enquanto o lançamentos de fundos tradicionais estão em queda, fundos de criptomoedas estão sendo a lançados a um ritmo impressionante.

Equipe CryptoMoney

(Shutterstock)

Publicidade

Apesar de o mercado de criptomoedas estar em baixa esse ano até o presente momento, o lançamento de fundos de investimento em ativos digitais está aumentando em nível recorde.

De acordo com um novo relatório da Crypto Fund Research noticiado pela Coindesk, 90 fundos de investimento em criptomoedas foram lançados até setembro deste ano, e o esperado é alcançar 120 até o final de 2018.

Com cerca de 600 fundos de investimentos de todos os tipos a serem lançados ainda em 2018, os 120 fundos de criptomoedas seriam o equivalente a incríveis 20% do total.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os números demonstram o interesse crescente em criptomoedas pelos investidores nos últimos dois anos, e o número de empresas que estão se preparando para atender essa nova demanda.

Ano passado, fundos de investimento em criptomoedas representaram 16% do total de novos fundos e, em 2016, esse número foi menor do que 3%.

“Em meio a queda nos lançamentos de fundos tradicionais em 2018, fundos de criptomoedas são uma aberração notável”, disse Joshua Gnaizda, fundador da Crypto Fund Research.

Continua depois da publicidade

Embora o baixo nível de preços dos ativos digitais e a incerteza regulatória persista ainda em muitas regiões, “essas condições de mercado aparentemente desfavoráveis não impediram os administradores de lançarem novos fundos de criptomoedas a um ritmo recorde.”

A Crypto Fund Research também aponta que fundos de investimentos em criptomoedas fazem parte de um grupo de fundos maior, incluindo aqueles com alocação em capital de risco e capital privado.

Juntos, existem atualmente 622 fundos de criptomoedas em todas as categorias, sendo 303 desses fundos com alocação exclusiva em ativos digitais, no qual representam cerca de US$4 bilhões, segundo a pesquisa.

A pesquisa também analisa onde estão sedeados esses novos fundos, apontando que metade estão localizados nos Estados Unidos. No entanto, diversos lançamentos foram vistos na Austrália, China, Malta, Suíça, Holanda e Reino Unido neste ano.

Invista em criptomoedas com segurança, taxa ZERO e atendimento 24 horas: abra uma conta gratuita na XDEX!

Gnaizda concluiu: “Enquanto nós não acreditamos que esse ritmo de novos lançamentos seja sustentável no longo prazo, atualmente são poucos os sinais de uma desaceleração significativa”.