Coinbase se prepara para o Brexit e abre escritório na Irlanda

O escritório funcionará como um complemento ao escritório de Londres, Inglaterra, que é sede de suas operações na Europa

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Coinbase é uma das maiores exchanges do planeta e está em meio a um processo de expansão. Parte desse processo aconteceu nessa segunda-feira (16) quando a empresa lançou um escritório em Dublin (Irlanda). O escritório funcionará como um complemento ao escritório de Londres, Inglaterra, que é sede de suas operações na Europa.

A empresa comenta que, no último ano, o número de usuários que se cadastraram na Coinbase e moram na união europeia cresceu muito rápido. Por isso, com a saída da Inglaterra da União Europeia (Brexit) era natural que a empresa procurasse uma outra sede dentro de um país que ainda permanece no grupo Europeu.

O principal executivo da Coinbase no Reino Unido, Zeeshan Feroz, comentou para a Reuters a importância dessa nova base na Europa:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Isso ajuda muito, ajuda a termos um plano de contingência, a nos planejarmos para eventualidades do Brexit e a nos engajarmos na Europa com mais uma sede.”

A empresa, no entanto, deixa claro que a sede principal fora dos EUA permanecerá sendo Londres.

É importante lembrar que em Março desse ano a Coinbase recebeu uma licença para poder operar e prover seus serviços oficialmente para o Reino Unido e para todos os países da União Europeia. Além disso, nos últimos anos a Irlanda vem se mostrando propícia tanto à criação de Fintech’s quanto ao desenvolvimento de projetos em Blockchain, e por isso Dublin teria sido uma excelente escolha.

Continua depois da publicidade

O movimento de expansão por regiões faz muito sentido para corretoras no estilo da Coinbase – corretoras que operam oficialmente e com métodos de compliance tradicionais – pois dessa forma elas conseguem atender em escala a demanda das populações que querem comprar criptomoedas, mas que não estão dispostas a depositar dinheiro em instituições que não confiam.

A Coinbase acaba representando um órgão de confiança em um mercado que, querendo ou não, ao menos na fase atual, depende muito do sentimento de confiança e de expectativas de estabilidade.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX