Primeiro fundo de criptomoedas para o varejo no Brasil

Fundo irá investir até 20% em criptomoedas e o restante em títulos públicos 

Equipe CryptoMoney

Publicidade

Há algum tempo já se discutia a possibilidade da abertura de fundos de investimento em criptomoedas no mercado brasileiro.

Em setembro deste ano, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ratificou que fundos nacionais estão autorizados a investir indiretamente em criptoativos, por exemplo em fundos no exterior, desde que estes sejam devidamente regulamentados no mercado do país em que são sediados, seguindo a instrução CVM 555.

Aproveitando a maior clareza regulatória, a gestora de recursos independentes BLP, sediada em São Paulo, lançou no início de novembro o primeiro fundo brasileiro, voltado ao varejo, que investe em criptomoedas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O fundo segue uma estratégia padrão no mercado com relação a proteção: enquanto parte do valor está diretamente exposto a preço das criptomoedas, outra parte está exposta a títulos de baixo risco do mercado tradicional.

Mais especificamente, o fundo investirá até 20% em um fundo no exterior chamado Genesis Block Fund e os outros 80% em títulos públicos pós-fixados indexados a taxa Selic (LFT). O fundo Genesis Block é sediado em São Francisco, CA, já é conhecido no mercado e investe 100% do capital em ativos digitais.

O fundo irá contar com um valor de aplicação mínima muito interessante para o varejo: apenas R$ 1.000,00. Além disso, as taxas de Administração e performance são compatíveis com as do mercado tradicional: 1,50% de taxa de administração e 20% do que exceder o CDI será a taxa de performance. A administração do fundo será feita pelo banco Brasil Plural e a distribuição pela Genial Investimentos, corretora do Brasil Plural.

Continua depois da publicidade

Muitos investidores brasileiros que buscavam uma gestão profissional para poder investir em criptomoedas, mas que não tinham a possibilidade de aplicar em um fundo no exterior agora podem aplicar diretamente em um fundo no mercado brasileiro. Sem dúvidas, é mais um passo para a maturidade do mercado, abrindo a possibilidade para mais fundos do tipo surgirem nos próximos anos

Domine o ativo que mais valorizou na última década: baixe o ebook Bitcoin – A Moeda na Era Digital – é de graça!