Por que o Bitcoin caiu 45% em um mês e o que precisa acontecer para os preços voltarem a subir?

Programa Bloco Cripto recebeu Guilherme Rebane, trader profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Diferente do que se viu em 2017, o fim do ano no mercado de Bitcoin está bastante tenso, com a maior criptomoeda do mundo caindo mais de 45% em apenas 30 dias.

Mas o que explica este cenário de pânico entre os investidores?

É o que responde o programa Bloco Cripto desta terça, que recebeu Guilherme Rebane, trader profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado. Ele opera criptoativos desde 2016, desenvolvendo estratégias de alocação e arbitragem nas principais corretoras do mundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na conversa com o apresentador Safiri Felix, Rebane afirma que, apesar de toda a queda, o movimento de 2018 foi saudável, sendo uma forma de o mercado se testar e ver sua capacidade de passar por essas turbulências.

Além disso, a dupla também avaliou quais são os potenciais gatilhos para uma recuperação do preço do Bitcoin, projetando o cenário para uma nova alta dos preços e até onde eles podem chegar.

Segundo Rebane, esta melhora depende, entre outros fatores, do cenário de regulação e de retomada do fluxo com fundamentos. Se isso acontecer, para ele, podemos ver uma recuperação no curto prazo.

Continua depois da publicidade

Aproveite as oportunidades da baixa: abra sua conta na XDEX e invista em criptomoedas com segurança, taxa zero e assistência 24 horas!

Por fim, o trader deixa um alerta para os investidores, pedindo para que desconfiem de ganhos exagerados e rápidos, além de questionar especialistas que prometem muitas coisas. E o principal: não achar que vai ficar rico rapidamente neste mercado de criptomoedas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.