Safira Energia assessora Steelcons para vencer 4 leilões de energia nova A-4

SÃO PAULO, 18 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ — A Safira Energia, uma das principais consultorias em análises e inteligência no mercado de energia brasileiro, participou nesta segunda-feira (17), do leilão de energia nova A-4, como assessor da Steelcons, empresa com foco em geração de energia renováveis com sede em Campinas, SP. A Safira foi responsável […]

Equipe InfoMoney

SÃO PAULO, 18 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ — A Safira Energia, uma das principais consultorias em análises e inteligência no mercado de energia brasileiro, participou nesta segunda-feira (17), do leilão de energia nova A-4, como assessor da Steelcons, empresa com foco em geração de energia renováveis com sede em Campinas, SP. A Safira foi responsável pela assessoria regulatória e financeira, auxiliando a Steelcons a sagrar-se vencedora em 4 projetos nesse leilão: Solar do Sertão  I a IV, em Barreiras (BA). Com uma garantia física total de 27,2MWm nesses projetos, a Steelcons foi o 2º player mais vitorioso em termos de energia contratada nesse leilão.

No total, foram comercializados 220,2MWm em 4 diferentes fontes de energia. Com um preço médio de R$144,51, o leilão apresentou um deságio médio de aproximadamente 45% em relação ao preço teto.

O diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Jr., destaca a importância da adoção de uma estratégia estruturada, com a análise detalhada de todos as variáveis do projeto, principalmente em um ambiente competitivo como o que se mostrou nesse certame. Ele destacou também a forte participação dos projetos de geração fotovoltaica: “Com 170MWm, os projetos de energia solar representaram quase 80% do total contratado pelas distribuidoras. Isso mostra a competitividade e o progresso tecnológico dessa fonte ao longo dos últimos anos”.

Essa foi a segunda vez que a Safira trabalhou de forma vitoriosa com a Steelcons em leilões no mercado regulado de energia. Em 2015, a Steelcons já havia vencido o 2º Leilão de Energia de Reserva A-3 com o projeto Sol do Futuro, de 90MWm, no Estado do Ceará.

Sobre a Safira Energia

Atuando no mercado desde 2008, o Grupo Safira Energia é uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil. Sua holding é dividida em: Consultoria, Gestão e Representação, Comercialização e Novos Negócios que entregam serviços e produtos para grandes clientes.

Sobre a Steelcons

Fundada em 1998, a Steelcons é uma empresa que atua na Engenharia e Construção Civil Brasileira, com sede no município de Campinas, Estado de São Paulo. Desde 2015, a participação de negócios de energia renováveis, principalmente a fonte fotovoltaica, vem crescendo dentro do portfólio da empresa.

Informações à imprensa:
(11) 4191-3752 
contato@safiraenergia.com.br 
www.safiraenergia.com.br

 

FONTE Safira Energia

Tópicos relacionados