Lula denuncia falsa notícia sobre sua morte e diz que boato espalharia vírus na web

De acordo com post de Lula no Facebook, após clicar no link da falsa notícia, o usuário é encaminhado para um outro link que aparentemente seria vírus

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em seu Facebook e através de nota do Instituto, o ex-presidente Lula divulgou uma nota lamentando uma notícia falsa sobre a sua morte. O perfil de um portal fake, chamado Jornal R7, postou no Facebook no último dia 9 de fevereiro, um link afirmando que Lula teria morrido depois de passar por vários tratamentos intensivos contra o câncer. 

De acordo com post de Lula no Facebook, após clicar no link da falsa notícia, o usuário é encaminhado para um outro link que aparentemente seria vírus. “O link é falso e leva a uma página que tem apenas um pedido de download, provavelmente de um vírus”, pontua.

A assessoria de imprensa repudia o fato do link permanecer na rede social. “Lamentamos que esse tipo de conteúdo apócrifo circule na rede e que o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas e graves que confundem milhões de brasileiros que têm perfis em suas redes”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a nota a seguir:

Falso: post patrocinado no Facebook fala da morte de Lula

Lamentamos profundamente que conteúdos inverídicos sobre a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuem circulando na rede. Um post patrocinado no Facebook, de um falso perfil do portal R7, agora informa que o ex-presidente teria falecido na última segunda-feira. O link é falso e leva a uma página que tem apenas um pedido de download, provavelmente de um vírus.

Continua depois da publicidade

A informação é absolutamente falsa e sem nenhum fundamento. Lamentamos que esse tipo de conteúdo apócrifo circule na rede e que o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas e graves que confundem milhões de brasileiros que têm perfis em suas redes.

Assessoria de Imprensa
Instituto Lula

http://goo.gl/erO6vn

Atualização: fomos informados pelo Facebook às 20h32 [de quarta-feira] que a publicidade foi retirada do ar.

Continua depois da publicidade

Esta é a publicação que consta no Facebook:

Lula não morreu


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.