Democratas querem protocolar pedido de impeachment de Trump até fim do mês

"É claro para nós que ele não é apto para ser presidente dos EUA", disse o deputado Luis Gutiérrez, que lidera o movimento

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma certa calmaria, a vida do presidente Donald Trump voltou a ficar bem agitada nos últimos dias após dois de seus ex-assessores serem indiciados pelo FBI no caso envolvendo a interferência russa nas eleições. Agora, um grupo de deputados democratas está trabalhando em um pedido de impeachment contra Trump.

De acordo com o deputado Luis Gutiérrez, que lidera o movimento, o pedido deve ser protocolado na Câmara dos Representantes do país antes do dia de Ação de Graças, em 23 de novembro. “É claro para nós que ele não é apto para ser presidente dos EUA”, disse.

Gutiérrez se recusou a especificar quais os motivos que estarão presentes no processo de impeachment, dizendo apenas que os democratas estão trabalhando com estudiosos da Constituição para solidificar o texto. “Eu asseguro que não iremos deixar o projeto sem motivos plausíveis que o justifiquem”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.