Meirelles: ‘É normal que servidores desgostem das medidas’

"É normal que os servidores desgostem dessa medida, mas há que prevalecer o interesse público", afirmou o ministro

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira, 9, estar confiante de que as medidas enviadas pelo governo para aumentar receitas e reduzir despesas do Orçamento de 2018 serão aprovadas. Entre elas estão a taxação dos fundos de investimento exclusivos e o adiamento para 2019 do reajuste dos servidores públicos.

“É normal que os servidores desgostem dessa medida, mas há que prevalecer o interesse público. Após a reunião sobre a reforma da Previdência também conversei com os líderes da Câmara sobre essas medidas e há uma disposição muito grande em aprová-las”, afirmou o ministro, após participação na 5º Conferência Internacional sobre Concorrência dos Brics.

Questionado sobre a proposta do relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar as receitas da seguridade social do alcance da Desvinculação das Receitas da União (DRU), Meirelles desconversou. “É um debate interessante e se fizer sentido vamos apoiar”, respondeu, sem se estender sobre o tema.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.