“Donald Trump não serve nem para limpar sanitários”, diz editorial de jornal dos EUA

Presidente foi acusado de assédio sexual pela senadora democrata Kirsten Gillibrand

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com um tom ácido, o editorial do jornal norte-americano USA Today não poupou críticas para Donald Trump nesta quarta-feira (13), depois do presidente dos EUA usar sua conta do Twitter para atacar a senadora democrata Kirsten Gillibrand, que clama pela renúncia do presidente por supostos casos de assédio sexual expostos nesta semana.

“Um presidente que ousa tratar Kirsten Gillibrand desta forma não serve nem para limpar os sanitários da biblioteca presidencial de Barack Obama ou para engraxar os sapatos de George W. Bush”, segundo editorial do jornal, que classifica o comportamento de Trump como doentio e machista.

Depois de ser acusado de assédio sexual, a senadora democrata defendeu, em entrevista para a rede CNN, a renúncia de Trump, que logo em seguida utilizou sua conta do Twitter para responder, descrevendo Gillibrand como um “peso-pena” da política e que não fazia muito tempo ela ia ao gabinete “mendigar” por contribuições para sua campanha, tanto que “fazia qualquer coisa” para conseguir esses fundos. Em seguida, a democrata respondeu: “Você não pode me silenciar. Nem a mim, nem as milhões de mulheres que saíram para falar claramente sobre a incapacidade e vergonha que você trouxe ao Salão Oval”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.