Com Lula cada vez mais fora das eleições, Ciro Gomes tenta lançar “chapa ideal”

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, o ex-ministro tinha jantar marcado com Fernando Haddad na última terça-feira

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Dois dos principais nomes cotados na esquerda como apostas sobretudo no caso de o ex-presidente Lula não disputar as eleições de outubro, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) tinham um jantar marcado para a noite da última terça-feira (20).

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

As informações são de Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. Seria a primeira conversa pessoal entre os dois desde a condenação do líder petista no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), onde recorre com embargos de declaração.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a coluna, o encontro faz parte dos esforços movidos por Ciro em direção à formação do que ele entende como a chapa ideal à presidência da República sem Lula na disputa: ele na cabeça da chapa e Haddad como vice.

Há impeditivos para a costura. Em primeiro lugar, o PT não mostra disposição a dialogar um “plano B” à candidatura de Lula neste momento, apesar dos riscos crescentes de o ex-presidente ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de participar da disputa. Além disso, há muitas dúvidas se o partido estaria disposto a abrir mão de lançar candidatura presidencial mesmo na ausência de seu principal líder. Recentes críticas tecidas por Ciro a Lula também geraram mal estar no PT.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.