Meirelles diz que, se for eleito, sua prioridade será garantir emprego aos brasileiros

"A primeira prioridade é garantir emprego dos brasileiros. Para isso, é necessário uma economia crescendo, uma política econômica bem sucedida", afirmou o ministro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante evento em que respondeu perguntas de internautas no Twitter, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (14) que se for eleito presidente, sua prioridade será garantir emprego aos brasileiros. Além disso, ele destacou como focos de uma gestão sua a manutenção da baixa inflação e o “uso competente” dos recursos públicos para garantir melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança.

“A primeira prioridade é garantir emprego dos brasileiros. Para isso, é necessário uma economia crescendo, uma política econômica bem sucedida. Em segundo lugar, uma inflação baixa para que o salário não seja corroído ao longo do tempo. Depois, o uso competente dos recurso públicos, garantindo melhor saúde, melhor educação e mais segurança para população. E, finalmente, transporte, infraestrutura, energia mais barata e mais disponível”, disse o ministro.

Segundo Meirelles, a população espera que o futuro presidente transforme o Brasil em um “País certo”, fazendo com que os brasileiros se orgulhem do País. Ele disse ainda que o País precisa de governos que sejam éticos. “Uma carreira de integridade e que dê confiança aos brasileiros pela competência e honestidade […] Em resumo, o Brasil precisa inspirar orgulho a todos os brasileiros”, disse.

Continua depois da publicidade

O ministro ainda falou sobre a situação da segurança pública, dizendo que a primeira coisa que deve ser feita é o reforço do policiamento, com melhor equipamento e treinamento dos policiais. “Em resumo, num primeiro momento, é necessário controlar, punir o crime”, afirmou.

Meirelles ainda não confirma que será candidato à presidência, tendo até o início de abril para tomar a decisão. Apesar disso, cada vez mais ele comenta sobe o que fará caso seja eleito e tem aumentado a quantidade de viagens pelo Brasil, uma forma de analisar o potencial de uma candidatura para outubro.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.