Segunda Turma do STF tira de Sergio Moro trechos de delação da Odebrecht sobre Lula

Com a decisão, o juiz federal perdeu acesso aos trechos da delação da Odebrecht, mas continua com as ações penais que tratam do sítio em Atibaia (SP) e o terreno do Instituto Lula

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou, nesta terça-feira (24), por três votos a dois, recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e retirou das mãos do juiz federal Sérgio Moro trechos da delação premiada da Odebrecht que tratam do líder petista. Com isso, os documentos serão encaminhados à Justiça Federal de São Paulo.

Com a decisão, Moro perdeu acesso aos trechos da delação da Odebrecht, mas continua com as ações penais que tratam do sítio em Atibaia (SP) e o terreno do Instituto Lula. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes concordaram com os argumentos da defesa e sustentaram que os fatos relatados não dizem respeito a crimes relativos à Petrobras.

Foram derrotados neste julgamento os ministros Celso de Mello e Edson Fachin, que deram razão ao Ministério Público, que argumentou que a própria Turma já havia entendido, em outro julgamento, que as cópias cabiam a Moro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.