Governo eleva para 30 dias o congelamento no preço do diesel, diz jornal

A proposta está sendo avaliada pelas associações, que podem dar uma trégua na greve.

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em mais uma tarde marcada por negociações, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, garantiu aos caminhoneiros 30 dias sem reajuste no preço do diesel, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A proposta está sendo avaliada pelas associações, que podem dar uma trégua na greve.

Segundo a publicação, o governo está garantindo 30 dias sem reajuste na bomba, 30% do transporte da Conab para cooperativas de caminhoneiros; liberação da cobrança do terceiro eixo suspenso nos pedágios de todo o País. Além disso, há uma promessa de que a política de reajuste de preços não será mais diária, e sim, no mínimo, quinzenal, enquanto a redução anunciada ontem de 10% no preço do diesel foi confirmada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.