Temer propõe indenizar Petrobras em R$ 1 bilhão para manter corte do diesel por 60 dias, diz CBN

Nesse período, o PIS/Cofins seria utilizado como um "colchão" para absorver a redução do diesel e dar estabilidade aos preços

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer teria conversado com ministros com a proposta de indenizar a Petrobras por 60 dias para sustentar a manutenção do corte de 10% do diesel anunciado na quarta-feira (23) por pelo menos 60 dias. A Informação é do jornalista Kennedy Alencar, que falou na rádio CBN.

O impacto desta decisão seria de R$ 1 bilhão. O jornalista diz ainda que, nesse período, o PIS/Cofins seria utilizado como um “colchão” para absorver a redução do diesel e dar estabilidade aos preços. Isso seria para acalmar todo mundo e o governo conseguir negociar com os grevistas em melhores condições.

Outra proposta seria pedir aos governadores para que os estados aceitem abrir mão de parte do ICMS para ajudar na negociação neste período.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.