Bolsonaro diz que demitiu funcionária fantasma e que crime dela foi “dar água aos cachorros”

Candidato disse que assessora parlamentar vinha sofrendo muita pressão e acabou pedindo demissão nesta segunda

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato à presidência Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (13) que a sua assessora parlamentar Walderice Santos da Conceição pediu demissão por conta da grande exposição que vina sofrendo. Segundo a Folha de S. Paulo, ela é uma “funcionária fantasma“, que ganha salário do gabinete do deputado, mas trabalha em uma barraca de açaí em Angra dos Reis.

“Tem dois cachorros lá e pra não morrer de vez em quando ela dá água pros cachorros lá, só isso. O crime dela é esse aí, é dar água pro cachorro”, disse ele a jornalistas sobre os serviços de Walderice, conhecida como Wal, em sua residência no litoral do Rio de Janeiro.

“Tenho aquela casa há 25 anos e contratei ela há uns 12 anos. Como de vez em quando estou lá, muita gente me procura e ela é encarregada de filtrar e passar pra mim, só isso”, disse. Segundo o site da Câmara dos Deputados, Walderice recebe atualmente um salário bruto de R$ 1.351,46. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“A Wal, coitada, sofreu pressão. Teve dignidade ela de pedir demissão. Fico até chateado porque ela precisa, pessoa pobre. Está comigo há mais de 10 anos”, afirmou. A matéria da Folha é de janeiro deste ano, mas na última quinta-feira (9), a história foi citada pelo candidato Guilherme Boulos em uma pergunta para Bolsonaro no debate da Band.

Quando revelou o caso, a Folha afirmou que Wal prestava serviços particulares na casa do candidato, mas que sua principal atividade era o comércio de açaí. Nesta segunda, o jornal publicou uma nova matéria, dizendo que a assessora parlamentar continuava vendendo seus produtos durante o expediente da Câmara.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.