Em minhas-financas / carros

Rodízio de veículos volta a valer na segunda-feira

A restrição ocorre em dias úteis das 7h às 10h e das 17h às 20h

trânsito na Marginal Pinheiros
(Marcelo Camargo/ABr)

SÃO PAULO - A prefeitura de São Paulo informou que a Operação Horário de Pico, conhecida popularmente como rodízio de veículos, será retomada para os automóveis na segunda-feira (15). Nesse dia, o rodízio vale para os veículos com placas final 1 e 2. A volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias escolares. 

A restrição ocorre em dias úteis, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido de São Paulo, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

O rodízio suspende a circulação, sob pena de multa, de acordo com o final das placas:
Segundas- feiras - 1 e 2
Terças-feiras - 3 e 4
Quartas-feiras - 5 e 6
Quintas-feiras - 7 e 8
Sextas-feiras - 9 e 0 

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP

Contato