Em minhas-financas / consumo

Nubank lança NuConta para todos como a "maior alternativa digital aos grandes bancos no Brasil"

Qualquer brasileiro poderá ter uma conta digital do Nubank sem custos

Nubank
(Paula Zogbi)

SÃO PAULO - Anunciada em outubro de 2017 para base selecionada de clientes, a conta digital do Nubank, a NuConta, começa a ser disponibilizada para o público em geral nesta quarta-feira (13). Este é mais um passo da empresa para tornar-se uma instituição financeira completa

De acordo com a empresa, a NuConta alcançou 1,5 milhão de clientes neste período de testes. A empresa apresenta agora o produto como "a maior alternativa digital aos grandes bancos no Brasil".

"Criar uma conta sempre foi um dos maiores pedidos dos nossos clientes e quando pensamos a NuConta buscamos resolver alguns dos maiores problemas que víamos nas soluções disponíveis no mercado. Mas não esperávamos uma aceitação tão positiva e um crescimento tão rápido em tão pouco tempo", comenta David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Em transações, o Nubank anuncia que já movimentou R$ 4 bilhões. Também estima que os clientes economizaram cerca de R$ 300 milhões em taxas de manutenção ao optar pela alternativa gratuita. 

O que é a Nuconta

Digital, a conta do Nubank pode ser utilizada para o pagamento de boletos e serviços como água, luz e telefone, mas não gera cartão de débito. "Sabemos que ainda há muito o que queremos fazer, mas nosso time segue trabalhando e coletando feedbacks para garantir que estamos desenvolvendo funcionalidades que serão de fato essenciais para os nossos clientes", assegura Vélez.

A transferência de valores é feita via TED ou boleto gerado diretamente no app. O dinheiro mantido na NuConta tem rentabilidade de até 100% do CDI com liquidez diária. 

Interessados devem realizar uma inscrição no site www.nubank.com.br/nuconta. A empresa diz que os convites começaram a ser liberados gradualmente, tanto para quem é cliente Nubank e ainda não tem a NuConta quanto para os interessados que se inscreveram na lista de espera.

Contato