Santander reduz juros antes de reunião do Copom

Banco se antecipou à decisão de queda da Selic

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Antecipando à decisão do Copom desta quarta-feira (21) sobre a Selic, o banco Santander anunciou nesta terça-feira (20) cortes em algumas de suas linhas de crédito à pessoa física. 

A partir da próxima segunda-feira (26/03), a taxa mínima dos juros para financiamento de veículos será reduzida de 0,97% para 0,95% ao mês. Já a taxa mínima dos juros do crédito pessoal cairá de 1,57% para 1,55% ao mês. No cheque especial, a taxa mínima passa de 2,23% ao mês para 2,21% ao mês.

As novas condições valem para todos os canais de relacionamento do Banco: Internet Banking, APP Santander, caixas eletrônicos e agências.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O mercado espera que o Comitê de Políticas Monetárias baixe a taxa Selic de 6,75% para 6,5% ao ano nesta semana. 

“A Selic é um dos componentes dos juros bancários aos clientes e, desde o início do afrouxamento do ciclo monetário, temos diminuído nossas taxas. Entretanto, mais do que acompanhar a movimentação do juro básico, oferecemos as melhores opções de crédito para cada perfil de cliente, com o objetivo de que ele use o crédito de forma consciente e possa realizar seus projetos de forma sustentável”, afirma, em nota, Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney