Nubank vai lançar empréstimo pessoal na próxima semana

Plano é emprestar a taxas mais baratas que as do mercado, permitindo que clientes contratem as operações com apenas alguns cliques no celular

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — O Nubank vai começar a oferecer empréstimos aos clientes a partir de segunda-feira, de acordo com David Vélez e Cristina Junqueira, co-fundadores da fintech.

O plano é emprestar a taxas mais baratas que as do mercado, permitindo que clientes contratem as operações com apenas alguns cliques no celular, afirma Vélez.

Inicialmente, os juros estarão entre 2,1% e 5% ao mês e os empréstimos serão oferecidos a cerca de 600 mil clientes da base da empresa. O objetivo é ir gradualmente expandindo o número de potenciais tomadores e reduzindo as taxas, disse Junqueira.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dados do Banco Central mostram que a taxa de juros média para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% em dezembro, dado mais recente disponível.

A aposta do Nubank é usar as informações que tem dos clientes, combinadas aos seus modelos estatísticos, para conseguir cobrar menos que os competidores mas mantendo a inadimplência sob controle — criando taxas sob medida para cada tomador, a depender do seu risco.

O Nubank tem hoje pouco mais de 6 milhões de clientes, o quinto maior emissor de cartões de crédito no país. A ideia também é permitir empréstimos com tíquetes menores, começando em até R$ 30,00.

Continua depois da publicidade

“O que acontece hoje no mercado brasileiro é que os bons pagadores acabam subsidiando aqueles com um risco ruim”, disse Vélez.

O Nubank vem aumentando o leque de serviços financeiros que oferece, acirrando a competição com os grandes bancos. Criada em 2013, a fintech, que inicialmente contava apenas com cartões de crédito sem tarifas, hoje tem débito, programa de fidelidade e uma conta digital. A empresa também conseguiu uma licença de financeira, o que permitirá que use depósitos dos clientes como “funding” para operações de empréstimo pessoal e no cartão.

Invista seu dinheiro para não ficar no negativo. Abra uma conta gratuita na XP.