Em minhas-financas / gadgets

Apple enfrenta problemas com iPhone 8 e lançamento pode atrasar

A empresa deve apresentar o iPhone 8 até o final deste ano 

SÃO PAULO – A Apple deve apresentar o iPhone 8 até o final deste ano. Entre os rumores sobre as novidades do aparelho estão coisas como uma tela OLED de ponta a ponta, leitor de impressão digital sob o vidro e carregamento wireless. No entanto, adicionar tantas novidades em tão pouco tempo pode causar problemas, segundo análise do banco de investimento RBC apontada pelo site Market Insider. 

De acordo com o banco, várias fornecedoras da Apple estão com problemas na produção de peças para o iPhone 8. Isso porque estão com dificuldades em produzir as peças nas especificações e na quantidade desejada pela Apple.

Segundo o site, a Broadcom, que fabrica alguns dos componentes sem fio, e a Analog Devices Incorporated, um fornecedor de sensores, afirmaram que viram "um crescimento lento no ritmo de produção das peças para a Apple neste trimestre devido aos detalhes e especificações". 

É esperado que a Apple apresente o novo smartphone durante um evento em setembro. Porém, a chegada ao mercado pode atrasar alguns meses, segundo o banco. “Nós acreditamos que a produção da tela OLED pode atrasar o lançamento em 1 ou 2 meses, mas não altera a dinâmica de demanda ou ciclo positivo de atualização do aparelho", afirmou o banco.

O banco afirma também que os usuários de iPhone são leais e basicamente comprarão o que a Apple faça, mesmo que o lançamento atrase.

iPhone 8
(Divulgação)

Contato