Em minhas-financas / gadgets

Samsung ou Apple? Campeã em vendas de smartphones supera vice em 77%

A campeã em vendas no terceiro trimestre comercializou com 82,8 milhões de smartphones no período

SÃO PAULO - As vendas mundiais de smartphones atingiram 375,9 milhões no terceiro trimestre de 2017, um aumento de 5,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre as fabricantes, a campeã em vendas no terceiro trimestre foi a Samsung, com 82,8 milhões de smartphones vendidos no período, volume 77,3% superior ao desempenho da vice-campeã, a Apple. O levantamento é da consultoria Canalys, especialista em análise de dados. 

Veja o ranking com os 5 fabricantes de smartphones que mais vendidos no terceiro trimestre:

Fabricante Unidades vendidas no 3º tri Desempenho ante o 3º tri de 2016 Participação de mercado
Samsung 82,8 milhões +8,2% 22%
Apple 46,7 milhões +2,6% 12,4%
Huawuei 39,1 milhões +17% 10,4%
Oppo 30 milhões +7,4% 8%
Xiaomi 28 milhões +86,9% 7,4%

A Samsung comercializou 82,8 milhões de smartphones no terceiro trimestre, 8,2% a mais do que no terceiro trimestre de 2016, graças ao crescimento em sua série J,especialmente na Índia e no Oriente Médio.

"O novo Galaxy Note8 da Samsung dissipou qualquer sentimento negativo restante em torno da série Note, enviando um sólido de 4,4 milhões de unidades. Para uma linha de produtos voltada para o valor, e não o volume, este foi um resultado positivo" avalia Ben Stanton, analista da Canalys.

A analista considera que a Samsung teve um trimestre positivo, mas faz uma ressalva. "No total, a Samsung vendeu 10,3 milhões de dispositivos da sua linha Galaxy S8 no terceiro trimestre. Mas o período dourado da Samsung de ter um produto diferenciado já terminou. Apple, Google, Huawei e outros apresentaram novos smartphones com displays 18:9 e painéis finos. À medida que o campo de batalha se move em direção á inteligência artificial e realidade aumentada, a Samsung está atrasada e precisa se adaptar a concorrentes como a Huawei e a Apple".

smartphone celular tecnologia
(Shutterstock)

Contato