Em minhas-financas / gadgets

Facebook começa a mudar função Stories da rede social e Messenger

Com a atualização, o conteúdo publicado no Stories do Messenger será o mesmo do publicado no Facebook, independente de qual plataforma o usuário usar para publicar.

SÃO PAULO – Todas as plataformas que pertencem ao Facebook (WhatsApp, Messenger, Instagram e a própria rede social) ganharam, desde o início do ano, a função “Stories”, cada uma em sua própria plataforma. Agora, de acordo com o site TechCrunch, o Facebook começou a unifica-las, começando pelo Facebook e o Messenger.

Até então, elas funcionavam de maneira distinta e separada. Com a atualização, o conteúdo publicado no Stories do Messenger será o mesmo do publicado no Facebook, independente de qual plataforma o usuário usar para publicar.

A única coisa que continuará distinta entre as plataformas será a câmera de cada uma, tal como as “funções” que possui: no Facebook, o usuário poderá aplicar filtros e máscaras, enquanto no Messenger o foco são as legendas. Outra mudança também é a forma como as mensagens “Direct”, isto é, enviadas somente para contatos selecionados, aparecem para o usuário. Agora, elas aparecerão na aba de mensagens do Facebook em uma conversa privada, tal como as respostas que a publicação receber.

O Instagram foi a primeira rede do Facebook a receber a função – e também a responsável pela baixa de usuários ativos no Snapchat: enquanto o Instagram conta com cerca de 300 milhões de usuários diários, o Snapchat conta somente 178 milhões.

Facebook Stories
(Divulgação/TechCrunch)

Contato