Conteúdo editorial apoiado por

QBE Brasil é a seguradora com melhor custo-benefício para brasileiros, aponta levantamento

Um estudo realizado pela CVA Solutions apontou também que a Porto Seguro é a seguradora com maior força de marca

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A seguradora QBE Brasil é a que apresenta melhor custo-benefício na opinião dos brasileiros, apontou um novo estudo realizado pela CVA Solutions. A australiana, que oferece seguros de baixo custo, sai na frente da Porto Seguro, Zurich e Tokio Marine.

Apesar disso, a seguradora que apresenta maior força de marca, que representa a atração menos rejeição de clientes e não clientes, continua sendo a Porto Seguro com 40,3%. A Allianz, Sulamérica e Mapfre vêm em seguida.

Foram citadas 22 seguradoras no estudo: Porto Seguro, Allianz, Sulamérica, Mapfre, HDI, Liberty, Bradesco, Itaú, Tokio Marine, Azul, BB SeguroAuto, Marítima, Mitsui, Generalli, Zurich, Alfa, QBE Brasil, AIG, Caixa, Yasuda, Indiana, Chubb.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Das 5.232 pessoas entrevistadas, 28% pretendem mudar de seguradora e buscar melhores preços na renovação do seguro.

Segundo Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions, o motivo disso é a recessão, que leva as pessoas a cortarem os custos. “Nesse momento as seguradoras têm que diminuir os preços e mostrar as vantagens, como o clube de descontos e os serviços de assistência, por exemplo”, explicou. O estudo reforça a opinião do diretor: 81% das pessoas que desejam mudar de seguradora procuram preços mais baixos.

Confira o ranking das seguradoras mais bem-avaliadas pelos entrevistados:

Posição  Seguradora 
1 QBE Brasil 
2 Porto Seguro 
3 Zurich 
4 Tokio Marine 
5 Itaú 
6 BB Seguro Auto 
7 Mapfre 
8 Sulamérica 
9 Liberty 
10 Sompo (Yasuda-Marítima)