Latam pretende criar sua própria companhia low-cost

As operações da nova companhia seriam focadas no Chile, onde outras aéreas de baixo custo já operam e ganham espaço no mercado

Júlia Miozzo

Avião da Latam

Publicidade

SÃO PAULO – A Latam quer lançar sua própria companhia aérea de baixo custo em meio ao “boom de voos” do setor, disse a agência de notícias Reuters citando o jornal “El Mercurio”.

A companhia teria enviado, no último dia 23, uma carta de intenções à à Direção Geral de Aviação Civil do Chile, onde fica sua sede, demonstrando seu interesse em criar uma nova empresa de aviação.

As operações da nova companhia seriam focadas no Chile, onde outras aéreas de baixo custo, como a Sky Airline a Jetsmart, já operam e ganham espaço no mercado. A Latam estuda também o mesmo plano para o mercado argentino, mas lá teria como obstáculo a política de preços mínimos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurada pela Reuters, a Latam afirmou que está continuamente “avaliando alternativas para o desenvolvimento do transporte aéreo na região”.

Hoje, a Latam possui unidades operacionais no Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Brasil. Não se sabe, entretanto, se os demais países além do Chile entrariam na operação da companhia low-cost.

Não perca tempo: invista seu dinheiro da melhor forma. Abra sua conta na XP Investimentos.