Governo ainda não foi capaz de equacionar os desafios políticos, alerta FHC

Ex-presidente reconhece avanços na economia, mas chama atenção para mudança em cenário político no Brasil e no mundo e diz que é preciso união para superar o momento

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Os avanços econômicos alcançados em 2017 não podem ofuscar os desafios ainda enfrentados no campo institucional, de acordo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Se o governo pós-impeachment foi capaz de equacionar melhor as questões econômicas, não teve ainda capacidade de equacionar melhor as questões políticas, e por consequência não tem o apoio da população”, afirma.

Falando para uma plateia de CEOs, presidentes e outras importantes lideranças corporativas, o ex-presidente analisou os problemas políticos e econômicos enfrentados pelo Brasil nos últimos anos.

FHC ainda comentou sobre a recente descrença nas instituições, não somente no Brasil, mas na Europa e nos EUA. “Precisamos que as lideranças sejam capazes de expressar os passos adiantes que precisamos dar”, reforçou, em evento promovido pelo LIDE. Confira, abaixo, a palestra do ex-presidente na íntegra:

Continua depois da publicidade