Diretor da Amazon Web Services comenta cenário atual e perspectivas para inovações tecnológicas

Sonia Racy entrevista Gustavo Souza sobre temas como Internet das Coisas, Big Data e inteligência artificial

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A Amazon é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo. A recém-inaugurada Amazon Go em Seattle, um mercado onde não há funcionários ou filas, bastando ao cliente retirar o produto que quer da prateleira e levar para casa, é uma pequena mostra do que a empresa está preparando para o futuro.

Esse mundo cada vez mais tecnológico exige uma enorme capacidade de processamento e armazenamento de dados. Para entender um pouco melhor sobre como está esse cenário atual e o que esperar para o futuro, a apresentadora do programa Show Business, Sonia Racy, recebeu o diretor da Amazon Web Services para a América Latina, Gustavo Souza.

Representando cerca de 10% do faturamento da Amazon no mundo, a Amazon Web Services é um braço da gigante norte-americana focada especificamente em soluções de computação em nuvem. Em entrevista a Sonia Racy, Souza comentou sobre temas como Internet das Coisas, Big Data e inteligência artificial. Confira, abaixo, a entrevista completa, que foi ao ar no dia 26 de fevereiro.

Continua depois da publicidade