Investir em criptomoeda ainda esbarra em barreira tecnológica, diz executivo do setor

CEO da Tranfsero Swiss/Bit.One fala sobre o cenário e as oportunidades das criptomoedas no Brasil e no mundo

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Uma das maiores novidades dos últimos anos no mundo dos investimentos, as criptomoedas ainda enfrentam algumas importantes dificuldades no país. “Nós identificamos que a barreira de entrada hoje, para o cliente que quer investir em criptomoedas no Brasil, é tecnológica”, diz Thiago Augusto, CEO da Transfero Swiss/Bit.One.

A companhia comandada por Thiago Augusto atende mais de 90 mil clientes diretos e indiretos, consolidando-se como o principal processador de pagamento de bitcoin no Brasil. Em palestra no evento LIDE Next Solutions, o empresário explicou a atuação das moedas digitais como investimento. Ele lembrou que, atualmente, elas têm um montante somado de US$ 800 bilhões investidos nelas. “As criptomoedas são o presente”, disse.

Mais do que isso, o empresário destacou o fato de as criptomoedas começarem a se diversificar nos últimos anos. Se, até 2016, o bitcoin respondia por mais de 80% desse mercado bilionário, atualmente esse número caiu para mais da metade com o crescimento de moedas alternativas, como Ethereum, Ripple, Stellar, entre outras.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra com a participação do CEO da Transfero Swiss/Bit.One no evento LIDE Next Solutions.