Sonia Racy entrevista presidente da Vitacon

O presidente da Vitacon, Alexandre Lafer Frankel, é o entrevistado da jornalista e colunista Sonia Racy no programa Show Business

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Fundada em 2009, a Vitacon é uma jovem incorporadora do mercado imobiliário da capital paulista, mas seu breve histórico já merece respeito. A especialidade da empresa são as residências compactas. O primeiro apartamento dessa linha tem 43 m², enquanto o último lançamento foi de 25 m² e o próximo, em construção, será de 10 m².

“Nossa especialidade são pequenos estúdios em bairros nobres, que podem servir a estudantes, executivos, profissionais liberais e casais sem filhos. Eu não me orgulho da compactação em si, mas sim da solução que ela pode trazer”, comentou Frankel.

O executivo, de 37 anos, explicou que a inovação das unidades cada vez mais diminutas está associada à bandeira de uma vida mais simples, com plantas pequenas e práticas, preços proporcionalmente mais acessíveis e localizações em áreas bem servidas de transporte público, comércio e serviços, permitindo ao morador evitar o carro e adotar bicicletas.

Continua depois da publicidade

Com faturamento de R$ 860 milhões no ano passado, a Vitacon ocupa a terceira posição do ranking de seu segmento. Uma parceria feita com empresas como a IBM e a Intel permite que seus edifícios sejam inteligentes para “simplificar o dia a dia por meio do design, da tecnologia e da economia compartilhada”, disse. Confira a entrevista completa no vídeo acima. 

Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, à 1 hora, logo após o Canal Livre. Na rede NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.