7º Fórum LIDE da Saúde e Bem-estar

Evento realizado em 26 de junho em São Paulo, teve como objetivo gerar um enriquecedor debate com médicos, gestores da área de saúde e autoridades públicas

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Durante o 7º Fórum LIDE da Saúde e Bem-Estar, uma realização do Grupo Doria, o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que a prioridade do governo é o incentivo à alimentação saudável. Ele citou como exemplo duas ações: as regras impostas para a publicidade de alimentos com alto teor de sódio e açúcar, além da restrição de venda desses alimentos em escolas. O programa de informatização das unidades de saúde é outro ponto de atenção. “Vamos ampliar o acesso ao registro de histórico da saúde das pessoas”. A meta é que um dia o cidadão possa receber mensagens no celular para lembrar de tomar remédio ou de fazer um exame. Confira a abertura do 7º Fórum LIDE da Saúde e Bem-Estar na íntegra:

https://dailymotion.com/video/x6ofi46

Daniel Coudry, diretor-executivo da Amil, chamou a atenção para o atendimento de qualidade. “O acompanhamento do desfecho clínico dos pacientes tem sido fundamental para diminuirmos os problemas no sistema de saúde”, disse em sua participação no primeiro painel do evento. Confira a palestra.

O Prêmio LIDE de Saúde 2018, entregue durante o 7º Fórum LIDE da Saúde e Bem-Estar, reconheceu 13 grandes nomes da medicina que têm contribuído para evolução do sistema de saúde no Brasil. Durante o evento também foi feita uma homenagem especial à Margaret Wilson, chief medical officer e vice-presidente sênior da United Healthcare Global, por sua atuação na medicina e no campo social. Confira a premiação a seguir:

Continua depois da publicidade