Presidente do conselho do grupo algar é o entrevistado de Sonia Racy

Confira o programa Show Business exibido no dia oito de julho

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do Show Business, entrevistou no programa do dia oito de julho o presidente do conselho de administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia. Confira a entrevista completa no vídeo acima. 

Luiz Alberto tem 84 anos e vai todos os dias para a empresa criada pelo pai e que ele transformou em um grupo, que, na quarta geração, atua em diversos setores da economia e tem planejadas ações para os próximos 100 anos. “Tudo o que conhecemos hoje não existirá mais em 2100, por isso, precisamos desenvolver a cultura e os valores da empresa – que são imutáveis –  e investir em core competence para perenizar a organização e mudar o negócio, se for preciso”, disse.

Uma prova desta visão de longo prazo do empresário mineiro é a questão da telefonia por telepatia, afirmando que já há estudos neste sentido há vários anos. “A NASA tentou desenvolver comunicação por telepatia quando enviou o homem à Lua para o caso e rádios terem problemas”. Ele acredita que, no futuro, tal tecnologia estará ao alcance de todos.

Continua depois da publicidade

O grupo Algar – fundado na cidade de Uberlândia por Alexandrino Garcia, em 1930 – atua hoje nas áreas de telecomunicações, agronegócio, segurança patrimonial, energias renováveis e turismo. No ano passado, registrou faturamento de R$ 4,5 bilhões e, além do Brasil, possui operações no México, Colômbia e Argentina.