As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Ranking da BrandZ, elaborado pela Kantar e WPP, aponta quanto vale cada uma delas 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Louis Vuitton se posiciona como a marca de luxo mais valiosa do mundo neste ano, aponta o ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Kantar e a WPP. Ela está avaliada em US$ 41,1 milhões.

Juntas, as dez marcas que compõem o ranking de luxo valem US$ 133,1 bilhões. O setor num geral viu um crescimento de 120%, sendo a Gucci a que mais apresentou valorização, de 66%. Por outro lado, a Chanel e a Prada foram as marcas que mais perderam valor, de 6% e 1%, respectivamente. Elas continuam, entretanto, entre as 10 mais valiosas do mundo.

Segundo o relatório, as marcas de luxo voltaram a ser as buscadas pelos consumidores em um contexto de “desilusão com más notícias e eventos mundiais”. As marcas também perceberam recentemente a importância de usar plataformas digitais e dados para entender os desejos e necessidades de seus consumidores – o que, antes, tinham relutância de fazer com medo de perder prestígio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A seguir, confira quais são as 10 marcas mais valiosas e quanto cada uma vale:

  Marca País de origem Valor da marca em 2018 (em milhões de US$) Influência da marca (de 1 a 5) Mudança no valor da marca (2018 vs. 2017)
1 Louis Vuitton França 41,1380 milhões 5 +41%
2 Hermès França 28 milhões 5 +20%
3 Gucci Itália 22,4 milhões 5 +66%
4 Chanel França 10,3 milhões 5 -6%
5 Rolex Suíça 8,7 milhões 5 +8%
6 Cartier França 7 milhões 4 +20%
7 Burberry Inglaterra 4,4 milhões 5 +5%
8 Prada França 3,9 milhões 4 -1%
9 Dior Italia 3,6 milhões 3 +54%
10 Yves Saint Laurent França 3,3 milhões 3 Primeira vez no ranking