Netflix testa propagandas entre episódios de séries

Usuários do fórum Reddit descobriram os testes da empresa

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Netflix está testando a exibição de propagandas entre episódios de séries, conforme relataram alguns usuários do fórum Reddit. Ao TechCrunch, a empresa confirmou a novidade, que será personalizada automaticamente de acordo com as preferências de uso de cada assinante. 

Por ora, o conteúdo apresentado são sugestões de outros produtos dentro da própria plataforma ou uma prévia do episódio seguinte da série que estiver sendo “maratonada” pelo espectador. É possível que parcerias com outras marcas ocupem este lugar em algum momento. 

Alguns usuários selecionados para os testes da plataforma já estão reclamando da novidade nas redes sociais. Eles relatam que não existe a opção de “pular” a propaganda, e alguns já ameaçam cancelar a assinatura do streaming. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado à mídia estrangeira, a Netflix diz que há, sim, a possibilidade de pular os vídeos entre episódios antes que cheguem ao final. “Estamos testando se recomendações entre episódios ajudam os membros a descobrir histórias que eles gostem mais rápido”, disse a empresa. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney