Em negocios / grandes-empresas

Uber e NASA fazem parceria para operar carros voadores; testes começam em 2020

A empresa divulgou a parceria e também um vídeo de como o UberAir deve operar

SÃO PAULO – A NASA e a Uber anunciaram na última semana um acordo para desenvolver um software de controle de tráfego aéreo para a frota de carros “voadores” da Uber, disse o diretor de produtos da Uber, Jeff Holden.

A previsão é de que os testes com o veículo aéreo comecem já em 2020, nas cidades de Los Angeles e Dallas, nos Estados Unidos, e Dubai, nos Emirados Árabes.

O acordo faz parte do “Space Act Agreement” da Nasa, criado para regular e garantir a segurança de veículos aéreos não tripulados, como é o caso dos que a Uber deve operar. A partir do software desenvolvido pela Agência, os veículos saberão em qual rota devem operar e a qual distância ficar de outros veículos aéreos.

De acordo com a Uber, o custo de uma viagem no UberAir deve ser similar ao do UberX, com a diferença de que a viagem é muito mais rápida: um trajeto em Los Angeles que é feito em 1h20 no horário de rush, poderá ser realizado em somente 30 minutos.

A expectativa da Uber é de que o UberAir já esteja operando até os Jogos Olímpicos de 2028, que acontecem em Los Angeles. A empresa divulgou um vídeo de como ele deve operar nas cidades, assista a seguir:

UberAir
(Divulgação)

Contato