WhatsApp lança aplicativo para pequenas e médias empresas

A ideia é que o app seja um novo canal de comunicação entre os negócios e clientes, com mais ferramentas para o empreendedor

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de um aplicativo específico para empresas, chamado WhatsApp Business. A ideia é que ele seja um novo canal de comunicação entre os negócios e clientes e tenha ferramentas para o empreendedor.

Entre as diferenças do novo app para o tradicional estão: a configuração do próprio perfil, que será empresarial e verificada, fazendo com que os usuários saibam que se trata de uma conversa com uma empresa; a opção de configurar mensagens automáticas, sejam de resposta ou de início de conversa; e as estatísticas de mensagens, que vão apontar a quantidade de mensagens que foram lidas. 

A princípio, ele está disponível somente na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos e na versão para Android. O Brasil deve recebe-lo nas próximas semanas, de acordo com anúncio da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra já sua conta na XP Investimentos