Conteúdo editorial apoiado por

Brasileiro é “displicente” na forma que divulga seus dados na internet, diz especialista

Marco Mendes, especialista em seguros para riscos cibernéticos da Aon Brasil, foi o convidado do programa F5 desta quarta-feira 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova modalidade de seguros agora se mostrou indispensável para grandes e médias empresas, e até mesmo para pessoas físicas: o seguro de dados e cibernéticos. Ele consiste no que o próprio nome indica, um seguro contra o vazamento de dados, invasões de rede, ataques hackers, entre outros novos ricos que negócios correm.

Segundo Marco Mendes, especialista em seguros para riscos cibernéticos da Aon Brasil e convidado do programa F5 desta quarta-feira (28), essa já deveria ser uma preocupação das empresas, independentemente do setor em que atua.

“Todo tipo de empresa está exposta a esses riscos cibernéticos. É isso que diferencia ele de todos os outros tipos de risco”, disse. Ele ainda comentou que a situação do Brasil frente aos demais países não é nada boa, já que os brasileiros são “displicentes” na forma que divulgam seus dados na internet. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante o programa, Mendes comentou sobre como esses riscos afetam pessoas físicas, como funciona esse seguro na prática e por que as empresas devem começar a se preocupar com riscos cibernéticos “desde ontem”.

O programa F5 é apresentado semanalmente na InfoMoneyTV, sempre às quartas-feiras a partir das 15h. Assista a entrevista completa no player acima.

Invista seu dinheiro, ganhe independência e realize seus sonhos: abra uma conta gratuita na XP Investimentos!