Fintech de câmbio democratiza acesso a moedas estrangeiras com blockchain

Missão da Remessa Online é permitir que pessoas físicas realizem operações simples sem dor de cabeça

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Enviar dinheiro para o exterior, até pouco tempo atrás, era tarefa árdua, normalmente limitada a pessoas de alto poder aquisitivo. Fernando Pavani, fundador e CEO da BeeCâmbio e da Remessa Online, achava que isso não fazia sentido.

Convidado do programa F5 desta quarta-feira (5), Pavani percebeu esta distorção no mercado financeiro enquanto trabalhava em uma grande empresa. “Senti isso quando fui questionado pelo compliance da empresa sobre uma operação”, conta o empreendedor aos apresentadores Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, e Gustavo Cunha, fundador do Finlab e especialista em blockchain.

Segundo ele, o principal objetivo de seu empreendimento é massificar o serviço de compra de moeda, mas de maneira “seamless”, ou seja, sem atrito. “Os grandes bancos não querem atender tickets pequenos por dificuldade de processamento e risco”, diz. Dessa forma, apenas transações milionárias são consideradas vantajosas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a digitalização do processo e o uso do blockchain, o usuário se torna empoderado e realiza operações de transferência internacional em poucos minutos. Na transferência “tradicional”, o dinheiro passa pelo banco nacional e diversos correspondentes internacionais.

“Do momento em que o dinheiro sai da conta aqui até o que chega na Europa, passa por várias instituições. Se um banqueiro decide sentar no seu dinheiro para rentabilizar um dia, é por isso que demora dois dias [para completar a transação]”, explica.

Para assistir ao programa completo, clique no player acima.

Continua depois da publicidade

Invista fora dos bancos e faça seu dinheiro render mais. Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney